Pages

Publicidade

Introdução

O ACS Síntese é um sistema de automação de postos de combustível e lojas de conveniências, desenvolvido em conjunto com empresários do ramo para atender as necessidades específicas desse setor com segurança e praticidade. Disponibilizamos um suporte ágil e eficiente e continuamos sempre abertos a ouvir sugestões de nossos clientes.

O sistema trata dos diversos setores do posto, desde o escritório, auxiliando nas diversas operações do cotidiano, tais como controle do estoque, financeiro, emissão de relatórios, documentos fiscais e geração de arquivos fiscais, passando pela venda, com a identificação do frentista que efetuou o abastecimento, emissão do cupom fiscal, etc. Sempre disponibilizando as informações de forma on-line para facilitar a tomada de decisões pelo administrador.

Conheça algumas características de nosso sistema:

Características Gerais


Atende a legislação: PAF ECF, TEF, NF-e, LMC, SINTEGRA, SPED FISCAL, SPED Contribuições, e-DOC (PE), DIEF (CE);
Controle de acesso individual por usuário e perfis de acesso para grupos de usuários;
Auditoria por SMS e por e-mail;
NF-e com carta de correção eletrônica e manifesto do destinatário;
LMC - Livro de Movimentação de Combustíveis.

Gestão de Clientes



Faturamento programado de clientes com emissão de NF-e a partir da fatura;
Controle de frota e consumo por veículo;
Definição de preços de contrato por cliente;
Limite de crédito por cliente;
Cobrança por cliente e autorizado;
Controle de fidelidade/recompensas;
Identificação de cliente por leitor biométrico (impressão digital);
Bloqueio automático de clientes inadimplentes;
Carta Frete com percentual mínimo de abastecimento;
Pagamento antecipado de clientes;
Emissão e controle de vale troco.

Gestão de Estoque




Controla múltiplos pontos de estoque;
Importação de NF-e por arquivo XML ou download direto da Sefaz;
Lançamentos de compras com aviso de mudança de preço de custo, cálculo do custo com encargos e custo médio;
Custo das mercadorias vendidas;
Giro de Estoque;
Sugestão de Compra;
Inventário com coletor de dados;
Contagens de estoque com quantificação e valoração das faltas/sobras;
Tranferência entre estoques;
Inventário online e arquivado mensalmente por estoque.

Gestão Financeira

Controle de cheques devolvidos; Controle de contas a pagar; Controle de cartão de crédito e débito; Cadastramento de contas de despesas, receita e caixa; Demonstrativo do resultado do exercício; Livro Caixa; Controle de despesas e receitas por centro e resultados.

Frente de Loja

Homologado de acordo com a legislação PAF-ECF;
Integrado às principais impressoras fiscais do mercado;
Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) para cartões de crédito, débito e cartões combustível;
Compatível com leitor de cheque (CMC7);
Compatível com automações de bombas Companytec, Wayne Fusion e Eztech;
Configuração das formas de pagamento;
Emissão de NF-e;
Identificação de frentistas com inclusão automática do frentista no caixa;
Integração com sistema de troca de óleo Inforlub;
Leitura de etiqueta de balança;
Opera com descontos previamente cadastrados ou negociados na venda;
Consulta histórico, limite de crédito e pontuação (programa de fidelidade) do cliente;
Controle do caixa: Sangrias, Suprimentos, Pagamento de Despesas, Pagamento de Fornecedores;
Consulta de vendas lançadas, saldo da gaveta, recebimento geral e por operador.
Controle dos encerrantes e alteração de preço na bomba automaticamente;
Em constante evolução conforme as mudanças de nossa legislação.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

IBOCONSOLE

IBOCONSOLE

O IBOConsole é um utilitário gráfico idealizado pela Borland para ser uma ferramenta de administração do Firebird/InterBase, tanto em nível de dados quanto em nível de suporte e operação, verificação de planos de acesso e estatísticas, e ainda para configuração, criação e manutenção de banco de dados.
O IBOConsole é um "front-end" para utilitários de linha de comando do InterBase utilizado para:
  • Configurar e administrar o servidor Local ou Remoto;
  • Digitar e executar comandos interativos SQL;
  • Registrar e criar banco de dados;
  • Manipulação de dados: SELECT, INSERT, UPDATE e DELETE;
  • Administrar a segurança;
  • Backup/Restore dos dados;
  • Visualizar as estatísticas do banco de dados;
  • Validar a integridade de um banco de dados;
  • "Limpar" um banco de dados;
  • Recuperar transações.
Antes mais nada, por favor, crie uma pasta no diretório Disco Local(C:) com o nome EXEMPLO. Essa base foi utilizada a mesma base do curso "Criando Uma Aplicação Utilizando a Paleta Interbase".
Para tanto, vamos utilizar o IBOConsole para criar nossas tabelas e os generators. Então acesso IBOConsole.
Abrirá um seguinte tela:

Figura 1 – Tela Principal do IBOConsole

CRIAÇÃO DA BASE DE DADOS
1. Vamos criar a nossa base de dados, portanto, dê dois clique Servers. Abrirá a seguinte tela:

Figura 2 – Tela de Conexão do Serviço
2. Verifique se a opção Local Server está selecionada, caso não esteja, selecione-a.
3. Em User Name, digite o seguinte o usuário: SYSDBA.
4. Em Password, digite o seguinte o usuário: masterkey.
5. Dê OK. Agora tela aparecerá da seguinte forma:





0 comentários:

Postar um comentário